Cinco Tipo de Personalidades Criminosas

Olá caros suspeitos.
Uma das áreas que será mais aprofundada por nós, no nosso produto final de Área de Projecto, envolve muito a Psicologia Criminal. Para vos esclarecermos ainda mais sobre esta área interessante e cativante da Ciência Forense.

Como todos podemos imaginar, não existe apenas um tipo de criminoso. Mas sim vários. Isto devido ao tipo de crimes que cometem. Deixo-vos aqui, com cinco tipo de personalidades.

Criminoso Nato – portador de um património genético causador da sua criminalidade. Este criminoso é o “Homem Selvagem”, uma espécie de sub-tipo humano, um ser corrupto.
Criminoso Louco ou Alienado – portador de uma perturbação mental associada ao comportamento desviante, considerado como um louco moral.

Criminoso Profissional – não possui bases biológicas inatas mas torna-se criminoso por forças e pressões do seu meio. Começa por um crime simples e ocasional e pode reincidir.

Criminoso Primário – comete um ou outro crime por força de um conjunto de factores circunstanciais do meio, mas não tende para a recaída.

Criminoso por Paixão – vítima de um humor exaltado, de uma sensibilidade exagerada, nervoso, explosivo e inconsequente, a quem a contrariedade dos sentimentos leva a cometer estes actos, impulsivos e violentos, como solução para as suas crises emocionais.

1 comentários:

Anónimo disse...

Olá purtugueixi cuzáo!!!

Enviar um comentário