Crimes Recentes

Sem-abrigo morto por nota de 20 euros: Foi em Almada, na manhã desta segunda-feira, que um sem-abrigo foi encontrado sem vida, presumivelmente assassinado há já quinze dias.


Com 68 anos e problemas de toxicodependência, há anos que este sexagenário vivia numa casa devoluta na cidade da margem sul do Tejo, que partilhava com outros três jovens, também eles dependenes de drogas. Vivia da generosidade de proprietários de restaurantes vizinhos que lhe saciavam a fome e, nas últimas semanas, uma nova de 20 euros havia-lhe chegado às mãos. Esta nota fazia as maravilhas da vítima, que a exibia com frequência perante o olhar dos companheiros de casa. Esse terá sido o mote para o bem-planeado golpe na noite em que supostamente o assassinaram. O idoso estaria prestes a deitar-se quando foi atacado à traição pelos restantes moradores, que o atordoaram com uma substância química. Sem forças para debater, a vítima acabou por ser espancada antes de lhe espetarem uma faca no pescoço, que acabou por o matar.

Segunda-feira o corpo foi encontrado já em avançado estado de decomposição pela PSP, entretanto alertada pelos moradores locais que estranharam a ausência nas ruas do mendigo que todos conheciam. Dois dos três presumíveis homicidas, já referenciados por tráfico de droga, viriam a ser localizados ao final do mesmo dia, no Bairro Cor-de-Rosa, no Monte da Caparica, Almada. Conduzidos ao tribunal da cidade, as medidas de coação ainda estão para ser conhecidas.

Aniversário no estrangeiro acaba em tragédia: Um jovem estudante português faleceu na noite de segunda-feira em Inglaterra, enquanto se divertia na companhia de amigos numa discoteca de Londres. O adolescende de 17 anos havia viajado para o país a fim de desejar o seu 18º aniversário, suspeitando-se que tenha sofrido uma overdose consequente da ingestão de cocaína, vendida no interior do espaço de diversão notcturna.

Depois de se sentir mal no interior do espaço, o jovem ainda foi transportado para a unidade hospitalar mais próxima, mas ali deu entrada sem vida.

Psiquiatra julgado: O julgamento do médico psiquiatra do Porto acusado de ter violado uma paciente grávida prosseguiu esta segunda-feira com a audição, via video-conferência, do testemunho de cinco médicos que seguiram a mulher após esta ter sido consultada pelo clínico. João Vilas Boas foi detido em Novembro último pela suspeita de ter abusado sexualmente de uma paciente em pleno consultório.

Fonte: http://comomateiaminhamulher.wordpress.com/2010/05/01/972/#more-972

1 comentários:

Anónimo disse...

eu acho tudo isso muito chocante!

Enviar um comentário