[TOP 10] Maiores criminosos de Hollywood

10. Nancy Botwin (Weeds) – Comecemos por Nancy Botwin, da série Weeds, residente na idílica cidade dos subúrbios Agrestic (anagrama para cigarets). Nancy entra no mundo do cultivo e tráfico de marijuana após a morte do marido, de forma a conseguir continuar a criar os seus dois filhos e continuar a comportar o estilo de vida a que a comunidade onde vive obriga. Uma forma aparentemente fácil de conseguir dinheiro, mas que conduz a protagonista a uma série interminável de imprevistos. Poucas coisas, no entanto, nos dão mais gozo do que assistir às suas peripécias e à sua determinação, por vezes inconsequente.


9. Jean-Baptiste Grenouille (Perfume) – Jean-Baptiste foi abandonado num mercado de peixe francês do século XVIII, tendo crescido num orfanato. Reservado, Grenouille desenvolve um olfacto sobrehumano, sendo capaz de cheirar qualquer odor, por mais ínfimo que seja. Em Paris, maravilhado com a abundância que encontra, Grenouille conhece uma mulher, que não consegue esquecer. Segue-a, agarra-a e começa a cheirá-la. Tapa-lhe a boca para parar de gritar, mas acaba por sufocá-la… a sua primeira vítima! Quando se apercebe de que ela está morta, despe-a e continua a cheirar. Depois disto, Grenouille lança-se numa terrível busca pelo odor perfeito, matando quem fôr preciso para o conseguir…

8. Danny Ocean (Ocean’s Eleven) - Danny Ocean faz-se acompanhar de um grupo de dez “colegas de trabalho” e engendra um dos maiores golpes que o cinema americano já viu! O objectivo? Milhões de dólares, como não podia deixar de ser. Roubar 3 casinos de Las Vegas ao mesmo tempo não se mostra tarefa fácil para George Clooney, Matt Damon, Brad Pitt, Julia Roberts,… mas eles não saem de mãos a abanar.

7. Irmãos Metralha (Duck Tales) - Os famosos Irmãos Metralha, quem os não conhece! Os Beagle Boys, em inglês, fizeram, e fazem ainda, acredito, muita gente rir com as suas constantes tentativas, sempre falhadas, de roubar a fortuna do Tio Patinhas!

6. Hannibal Lecter (The Silence of the Lambs) - O personagem que rendeu a Anthony Hopkins um Óscar de Melhor Actor não só era um serial killer, como um torturador e canibal. Oficialmente, no entanto, não passava de um psiquiatra forense. Estima-se que tenha morto mais de 29 pessoas.

5. Ben (LOST) – Por vezes comparado com Adolf Hitler, Ben Linus só não já está preso porque vive numa ilha “deserta”. “Deserta”, devido, principalmente, a ele próprio, já que é o responsável pelo genocídio de grande parte dos habitantes desta – o povo pertencente à Dharma Iniciative. Michael Emerson, o actor, já várias vezes nomeado e galardoado com um Emmy pela sua interpretação na série (LOST), ainda acredita nas boas intenções do personagem. Aos fãs, no entanto, as motivações de Ben pouco importam, desde que “o mestre da manipulação” continue vivo para continuar a infernizar as vidas dos sobreviventes da queda de avião.

4. Sweeney Todd (Sweeney Todd)

3. Tony Soprano (The Sopranos) – Apesar de ser o chefe da maior organização criminal do norte de New Jersey, Tony Soprano sofre de ataques de pânico desde criança, razão pela qual é obrigado a procurar a ajuda de uma psicoterapeuta. É desta forma que vamos conhecendo a história d’Os Sopranos, família disfuncional, que Tony tenta, dificilmente, conciliar com a sua demasiado exigente “profissão”.

2. Dexter Morgan (Dexter) – Dexter Morgan é um homem normal: trabalha como analista forense para o Departamento de Polícia de Miami e tem uma namorada e uma irmã com quem se dá muito bem. Ninguém sabe, no entanto, que carrega, para todo o lado, um desejo incontornável de… matar! Graças aos esforços do pai adoptivo, este serial killer foi “ensinado” a matar apenas outros assassinos, que o Sistema Judicial por vezes deixa escapar. A série levanta uma questão para lá de interessante, sobretudo num país onde a pena de morte é legal em alguns Estados: o que o Dexter faz é correcto ou não? “Afinal de contas, ele SÓ mata outros criminosos, certo?!” Dou por mim, quase sempre, e embora não concorde, a torcer para que Dexter nunca seja descoberto pela polícia.

1. Don Vito Corleone (The Godfather) – E, por ultimo, o Padrinho! Impossível esquecer as perigosas aventuras de Marlon Brando como Don Vito Corleone, e do resto do clã Corleone. Uma família pertencente à máfia italiana, que se acaba por envolver numa guerra violenta e sangrenta com outras famílias muito poderosas. Drogas, tiroteios, assassinatos… nada falta a esta produção que é, indiscutivelmente, um clássico do cinema!

Fonte: http://comomateiaminhamulher.wordpress.com/

0 comentários:

Enviar um comentário